About Me

Final Mercy - "Insane Behavior" EP Review

Este EP denominado "Insane Behavior" marca a estreia dos Portuenses Final Mercy nas edições de peso. A banda é formada por dois ex-membros de Godiva, Ricardo (guitarra) e Miguel (bateria); Filipe dos Stilness in Chaos (guitarra); Zé Pedro ex-Pitch Black (voz) e André Alves dos M.O.R.G. (baixo). De referir também que foi Susana (baixista de Hacksaw) que gravou o baixo neste EP, tendo saído recentemente.

"Insane Behaviour" é composto por uma introdução e 5 músicas que mostram uma sonoridade assente num Thrash Metal com uma grande dose de Melodic Death Metal, numa mistura muito interessante e que dá um toque diferente à banda em relação a outras do género. Nota-se que a banda já tem um som próprio, o que é bastante positivo, apenas nas músicas "Suicidal Death" e "Feelings" se nota um pouco a influência de Slayer. Há aqui muito peso e agressividade mas também muita melodia, temas bem compostos e potencial para fazer algo ainda mais forte num futuro longa duração, que esperamos que seja para breve. Zé Pedro apresenta aqui uma voz por vezes ainda mais suja e agressiva do que no excelente trabalho que já conhecemos dele no álbum "Thrash Killing Machine" dos Pitch Black; o trabalho de guitarras está muito bom com riffs sólidos e inventivos e a bateria acompanha da melhor maneira o som 'frenético' da banda.
Este EP "Insane Behavior" mostra uma banda com boas ideias e sobretudo com vontade de fazer música pesada de qualidade. Quanto aos temas do EP, destaco a óptima "Anger", que mescla muito bem o andamento do Thrash e a melodia do Melodeath; "Anarchy" continua na mesma linha mas com alguns pormenores actuais e a já acima citada "Suicidal Death" que é outra das músicas fortes deste EP, sendo das mais adictivas.

Este trabalho traz-nos boas expectativas para o futuro e mostra-nos o despontar de mais um grande valor no Metal Nacional, o melhor mesmo por agora é ouvi-lo aprecia-lo.

Nota:7.9/10

"Insane Behavior" EP Track List:

01. Suicidal Death
02. Savior
03. Anger
04. Anarchy
05. Feelings




Review por Mário Rodrigues