About Me

Coldfear - "Decadence In The Heart Of Man" EP Review

Os Coldfear são uma banda de Barcelos formada em 2005 e este é o seu EP de estreia. A banda apresenta-nos aqui um Death Metal Melódico de muito bom nível, com influência da escola Sueca, principalmente de At The Gates e com uma modernidade no seu "Melodeath" que nos faz lembrar os Americanos The Black Dahlia Murder embora num ou noutro momento nos possa fazer recordar o Thrash Metal Moderno de uns Lamb Of God. Mas nada disto compromete o som da banda, que demonstra soar primordialmente a ela mesma, Coldfear.

A banda evita usar os refrões melódicos com voz limpa, muito usados no Melodic Death Moderno, apresentando aqui um trabalho a todo o gás, bem pesado e agressivo do início ao fim, com uma performance muito boa de toda banda, embora realce o bom trabalho de guitarra, com boas melodias. Ambas as 5 musicas deste EP são boas, mas destaco duas delas: "Decadence In The Heart Of Man", que é o tema título, e "Creator Of Blind Evolution", que são as mais fortes do trabalho e uma boa representação da sonoridade dos Coldfear, para que ainda não os conhece.

Este Ep é muito bom e dá-nos as melhores expectativas para um álbum de estreia, onde com um maior numero de músicas e consequentemente a possibilidade de variar mais a nível musical, a banda poderá reafirmar toda a qualidade e potencial aqui demonstrados ou até mesmo ultrapassa-los.

Nota: 7.8/10


"Decadence In The Heart Of Man" EP Track List:

01. Decadence In The Heart Of Man
02. Creators Of Blinded Evolution
03. The Failure
04. Pull The Trigger
05. Self-Inflicted



Myspace Oficial: http://www.myspace.com/coldfearband


Review por Mário Rodrigues