About Me

Revolution Within - "Collision" Review

Os Revolution Within são mais uma das bandas Nacionais a merecer destaque neste ano de 2009. A banda iniciou a sua carreira em 2005 e têm agora neste "Collision" o seu álbum de estreia.

A sonoridade aqui apresentada é um thrash metal moderno na linha de uns Pantera, Sepultura e Machine Head. Rapidez, potência e groove, esta é uma boa descrição para o que podemos encontrar neste CD, sendo de realçar para além do poder das guitarras, os bons solos e a voz forte do vocalista. Este é um trabalho sólido, em que podemos encontrar temas muito bons como "Stand Tall", "Surrounded By Evil", "Destroy" e "No Way", sendo que os outros dois que compõem este álbum, não se ficam muito atrás aos acima referidos. O único senão deste trabalho é mesmo o facto de ter apenas 6 verdadeiras músicas, visto que duas delas são introduções, daí a curta duração do CD e a sensação que fica no fim da sua audição, de ter acabado depressa e de faltarem ali duas ou três músicas. Por outro lado dá vontade de ouvir tudo novamente, porque o que foi feito tem de facto qualidade.

"Collision" foi mesmo um dos álbuns nacionais que mais "rodou" no leitor de CDs este ano, podendo afirmar com segurança que os Revolution Within são uma das revelações do ano a nível interno.

Nota: 7.8/10


"Collision" Track List:

01. Collision
02. Stand Tall
03. Surrounded By Evil
04. Destroy
05. Silence
06. Premonition
07. No Way
08. Sinner



Review por Mário Rodrigues