About Me

Prayers Of Sanity - "Religion Blindness" Review

Os Prayers Of Sanity são uma banda de Lagos, formada de 2005. Depois de uma demo em 2007, lançaram agora este álbum de estreia "Religion Blindness".
O que podemos encontrar neste CD, são 8 músicas de puro Thrash Metal, de bom nível e sem momentos fracos. Podemos encontrar durante todo este álbum, influências de Metallica a Slayer, passando por Testament a Exodus.
A única música onde podemos encontrar ligeiras semelhanças a outra banda, neste caso Pantera (fase "Cowboys From Hell), é em "Monochromatic War". Mas as semelhanças com o colectivo do Texas ficam por aqui. De resto tudo soa a Thrash Metal dos anos 80, na linha dos primeiros álbuns das bandas da Bay Area acima citadas.
O grupo Algarvio pode não ser aqui o mais original, mas tudo aqui é feito com tanta qualidade e sinceridade, que dá para esquecer tudo o resto.
Quanto à performance da banda, pode-se dizer que é óptima, funcionando tudo muito bem: óptimos e acutilantes riffs de guitarra e bons solos, uma bateria veloz a acompanhar na perfeição e uma boa voz - forte e agressiva.
O álbum tem 35 minutos e derivado a essa duração e de só ter faixas fortes, é de fácil audição.
Das músicas destaco o tema título "Religion Blindness", que inicia o álbum da melhor maneira, ficando-nos logo na memória pelo riff principal e refrão marcante.
Destaco também a poderosa e veloz "Evil May Die", que até inicia com uma introdução melódica ao jeito do que os Metallica faziam. Igualmente poderosa e veloz é "No Redemption", também com um forte refrão e com clara influência de Slayer. No meio de tanto Thrash de elevado nível de qualidade ainda encontramos "Shords Of Evil", uma bela semi-balada bem ao jeito do que os Metallica e Testament fizeram.
Este "Religions Blindness" , é um excelente álbum de Thrash Metal que agradará aos fãs do estilo e das bandas referenciadas nesta review. As influências estão bem vincadas e a banda mostrou ter bons músicos, se no futuro tiverem criatividade para criar um som mais próprio, mantendo a qualidade evidenciada neste trabalho, poderão lançar álbuns ainda mais fortes e alargar a longevidade da banda.
Enquanto esperamos para ver até onde este grupo vai no futuro, resta-nos ouvir este explosivo álbum e desfrutá-lo, porque vale a pena.

Nota: 8.2/10


"Religion Blindness" Track List:


01. Religion Blindness
02. Waiting On Death Row
03. Evil May Die
04. No Redemption
05. Shards Of Evil
06. Monochromatic War
07. Something Kills You All
08. Shadow Crawler


Myspace oficial: http://www.myspace.com/prayersofsanity


Review por Mário Rodrigues