About Me

Dimmu Borgir - Acerca da saída de baixista e teclista

Como já ontem tínhamos anunciado, o baixista e teclista dos Dimmu Borgir deixaram o grupo.
Mustis (teclista), afirmou o seguinte sobre a sua saída da banda:

"(...)O meu tempo foi gasto vendo o facto de que muitas das músicas escritas por mim não terem sido resgistadas com o meu nome nos créditos. Sem enumerar cada música, vou apenas dizer que uma grande parte dos álbuns como "Puritanical Euphoric Misanthropia" e "In Sorte Diaboli" seriam bastante diferentes se eu não tivesse composto e criado o que criei. Infelizmente, baseado nas falhas terríveis no processo de comunicação e na falta de raciocínio lógico do porquê disso ter sido feito desta forma, encontrei-me a bater de parede em parede ao invés de encontrar uma solução profissional e razoável para o problema. Os meus inquéritos e investigações sobre as questões que eu queria resolver fizeram com que no final eu fosse demitido da banda. Sem discussões sobre isto, apenas um "adeus" (por uma mensagem de texto).
Eu posso dizer-vos que isto não é uma disputa nova, é algo que vem a acontecer por alguns anos desde que meus direitos criativos individuais e o respeito pelo meu trabalho estão a ser-me negados.(...)"

Os Dimmu Borgir emitiram também um comunicado acerca da saída dos músicos. A banda fez questão de deixar bem claro que a saída dos músicos nada afectou a força criativa da banda, adiantando mesmo que estes se encontram a trabalhar num novo álbum com mais força que nunca.


DF