About Me

Thee Orakle - "Metaphortime" Review

Os Thee Orakle são uma banda originária de Vila Real, que depois de uma Demo de 2005 e uma EP de 2007, nos trás agora o seu primeiro álbum.
Este colectivo é formado por um vocalista masculino, uma vocalista feminina, dois guitarristas, um teclista, um baixista e um baterista.
"Metaphortime", trás-nos uma sonoridade que mescla vários sub-géneros de Metal, tais como o Doom Metal, o Gothic Metal, o Death Metal e até algumas passagens progressivas.
Este é um álbum que acrescenta qualidade ao Metal Português e a banda mostra que é um nome a ter em conta no presente e no futuro! É um CD de boa qualidade e consistente, sendo muito bom de se ouvir até ao fim pois não possui músicas fracas. Pela qualidade de todas as músicas que compõem este álbum, não é fácil dizer alguma que se destaque, mas ainda assim saliento duas delas: "The Great Masterpiece", música na qual me agradou especialmente o trabalho vocal de ambos os vocalistas, assim como o trabalho instrumental de toda a banda e a música "Alchemy Awake", tema com influências Orphaned Land, tornadas óbvias pela presença de Yossi Sassi Sa'Aron da banda Israelita a tocar Bouzouki.
As influências da banda, mais notórias do que as do colectivo de Israel que acima citei, são dos Portugueses Thanatoschizo e Moonspell, embora tendo ainda uns pormenores que fazem lembrar Opeth.
Apesar das influências, a personalidade da banda não é 'beliscada', pois este colectivo demonstra possuir grande maturidade para uma banda tão recente, soando a si própria.
A banda neste "Metaphortime", soa como uma verdadeira equipa, com todos os membros a trabalharem somente para a música e nenhum para se 'mostrar', fazendo com que tudo se conjugue em harmonia.
Apesar de todos os músicos darem um contributo bastante importante, destaco o excelente trabalho de guitarra e a óptima dicotomia entre a voz gutural masculina e a voz cantada e delicada feminina. A secção rítmica mostra-se competente e as teclas fazem-se presentes nas alturas certas.
Mais palavras para quê? É um óptimo álbum. Do melhor que se faz por cá e acima de muita coisa que se faz lá fora!

Nota: 8/10


"Metaphortime" Tracklist:


01.Knowing Anguish
02.All Way Down
03.Ghost Memories
04.The Great Masterpiece
05.Quimera Metamorphosis

06.Never-Ending Dilemma
07.White Linen
08.Alchemy Awake

09.Unexpectable Conformity

10.Feeling Superior Knowlegde



Site Oficial: http://www.theeorakle.com/
Myspace Oficial: http://www.myspace.com/theeorakle


Review por Mário Rodrigues